Edição Digital

Pais contam histórias na sala de aula dos filhos

sexta | 17/05/2013 09:05:00 Textos: Redação - reportagem@atribunanet.com
Pais contam histórias na sala de aula dos filhos
(Fotos: Divulgação)

Contar histórias para crianças é importante para formar futuros leitores, já que é na infância, idade em que todos os hábitos se formam que o gosto pelos livros deve ser incentivado, tanto pela escola, quanto pelos pais. É por isso que o colégio Michel realiza o projeto de contação de histórias em que os pais vêm até a sala de aula contar uma história a todos os coleguinhas do seu filho.

Hoje os aluninhos da educação infantil, do maternal II ao segundo período receberam papais e mamães que mergulharam no mundo da magia para atrair a atenção dos pequenos. E as estratégias foram várias. Teve mãe vestida de bruxa, de galinha, de menina dos cachos dourados, de máscara, outras trouxeram livros ilustrados e até tartaruga para a sala de aula. As crianças ficaram encantadas e cada vez mais interessadas nas histórias contadas pelos pais. 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil Gislene Búrigo esta é mais uma forma de aproximação entre família e escola, com um objetivo tão importante que é estimular a leitura. A Literatura infantil contribui para desenvolvimento da criança, da imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

Galeria de Fotos