Edição Digital

Furby, o novo mascote da criançada

sábado | 05/10/2013 08:01:00 Textos: Mariana Noronha / reportagem@atribunanet.com
Furby, o novo mascote da criançada
(Fotos: Mariana Noronha)

Ele fala, dança, brinca, “come”, e até briga. Fabricado pela empresa americana Hasbro, o boneco Furby é a nova sensação dos pequenos para o Dia da Criança, no próximo dia 12 de outubro.

Conforme a vendedora da loja de brinquedos Fátima, Amanda dos Santos, o sistema do Furby funciona com um microchip, por isso, a inteligência é semelhante à de um computador. O boneco vem sem saber fazer nada, como um bebê. A princípio chega falando no idioma “furbish” e convivendo com a criança aprende a falar em português.

“Além disso, o comportamento dele é reflexo de como o tratam. Se alguém o trata mal, ele fica zangado, se tratam ele bem, ele também demonstra carinho”, explica. Do mesmo modo, o boneco também precisa ser “alimentado”. Conforme a vendedora, basta colocar um dedo no na boca do bichinho que ele se sentirá “saciado”. “Ele também pode ser alimentado por base de aplicativos. Nestes aplicativos ele pode até identificar o que ele gosta de comer, o que lhe faz mal, etc”, conta.

O brinquedo vem acompanhado de um manual de instruções. Outras informações também podem ser encontradas no site do Furby.

Procura pelo brinquedo aumenta

Na medida em que os modelos novos vão chegando à loja, de acordo com a vendedora Amanda, as pessoas vão se interessando mais e adquirindo. “Inclusive nós já temos reservas para o Dia das Crianças. Antes os bonecos estavam chegando só de uma cor, agora eles chegam coloridos e interessa mais as crianças”. 

O boneco Furby pode ser adquirido por até R$400. 

Galeria de Fotos