Edição Digital

Dirigentes aprovam estrutura de Criciúma para os JABs

sexta | 26/04/2013 10:01:00 Textos: Colaboração Eduardo Correia/Fesporte
Dirigentes aprovam estrutura de Criciúma para os JABs
(Fotos: Colaboração Lucas Sabino/Decom)

Os representantes dos estados que disputarão os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que acontece entre os dias 30 de maio e 4 de junho, aprovaram as instalações e os locais de competição apresentados por Criciúma para receber as disputas. Acompanhados por integrantes da equipe técnica da Fesporte e da prefeitura local, os dirigentes conheceram o ginásio municipal Irmão Valmir Orsi, a Sociedade Recreativa Mampituba e a estrutura da Unesc. O ginásio municipal deverá abrigar as disputas de handebol e do basquete, enquanto a Unesc receberá o futsal e o atletismo e o Mampituba, a natação e o judô.

“A cidade está pronta para realizar os jogos”, comentou o coordenador técnico da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), Aristônio Gonçalves Leite Júnior, que possui uma larga experiência na organização de eventos esportivos e participou de mais de dez edições dos JABs. “Criciúma merece receber os melhores atletas do país”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer do Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, também gostou da estrutura oferecida pela cidade. “Acima das expectativas na avaliação da cidade sobre a organização e a vontade, temos a certeza da capacidade deste município. Com o Executivo empenhado, ficamos tranquilos de que não haverá nenhuma dificuldade”, destacou.

Inscrições estão abertas

Os JABs serão disputados pelos campeões dos Jogos Abertos estaduais e a expectativa é de reunir cerca de 2 mil atletas de pelo menos 10 estados. As inscrições de competidores e equipes poderá ser feita até o dia 7 de maio. “Criciúma tem todas as condições de sediar a competição e conta com uma das melhores estruturas de Santa Catarina. Tenho certeza que vamos desempenhar um grande papel”, destacou o diretor de Esportes da Fesporte, Marcelo Kowalski.

A abertura oficial dos JABs será dia 30 de novembro. Serão disputados 14 troféus em sete modalidades. “É uma competição de alto padrão. Muitos dos melhores atletas brasileiros vão estar na cidade e estamos trabalhando para que todas essas pessoas envolvidas sejam bem recebidas e possam mostrar aqui todo o talento”, ressaltou o diretor-técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, que acompanhou a comitiva de representantes de 10 estados.

Galeria de Fotos