Edição Digital

Criciúma ganha 35 guardas municipais

quarta | 03/07/2013 15:19:00 Textos: Redação / reportagem@atribunanet.com
Criciúma ganha 35 guardas municipais
(Fotos: Colaboração: Lucas Sabino)

A segunda turma da Guarda Municipal de Criciúma foi empossada na manhã desta quarta-feira, em solenidade realizada na Rua Coronel Marcos Rovaris, em frente à sede da ASTC.

A nova turma é composta por 35 profissionais que têm como missão a proteção do patrimônio público, prestar segurança aos moradores, bem como atuar engajados em campanhas educativas e estarem presentes em situações de emergência ocorridas na cidade.

Efetivo quase dobrou

De acordo com o presidente da ASTC, Giovani Zappellini, agora Criciúma contará com 78 homens na segurança. “É uma satisfação empossar a segunda turma da Guarda Municipal, o grupo vai somar com o que já temos nas ruas e com certeza este reforço é uma contribuição muito positiva para o resultado final que é o de criar ações de prevenção e prestar auxílio à comunidade”, disse o presidente.

O prefeito Márcio Búrigo ressaltou que é fundamental o trabalho de cada Guarda Municipal. “Nós apostamos em vocês, cada um tem a missão de contribuir com a segurança da nossa cidade. A função de vocês é servir o cidadão. Quero que olhem para todos os guardas como verdadeiros amigos da sociedade”, orientou o chefe do Poder Executivo.

Parceria com PM

O comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Ed'Oner Paes Sá, disse que trabalhar nesta área é um sacerdócio. “Criciúma é uma das cidades mais seguras de Santa Catarina, os indicadores comprovam e a Polícia Militar se sente muito parceira da Guarda nesse sentido”, pontuou.

Galeria de Fotos